Sanepar inicia obra na Zona Sul
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 04 de março de 2010
Fernanda Borges<BR>Reportagem Local 
Depois de sete meses de mobilização contra a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Ribeirão Esperança, os moradores da Chácara São Miguel (Zona Sul de Londrina) assistiram ontem o início das obras. A Sanepar começou o trabalho com a ajuda da Polícia Militar, que apresentou à comunidade dois mandados judiciais que autorizam as obras.
No início da semana os moradores impediram o funcionamento das máquinas da Sanepar, mas ontem, com a apresentação do documento, que foi lido pelo subcomandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, major Julio Richter, não houve nenhum tipo de manifestação.
Momentos antes de as máquinas começarem com o trabalho, o grupo de moradores
fez uma oração. Segundo Vera Victorino, uma das moradoras, o movimento não vai parar. ''Vamos nos reunir com o advogado e ver o que podemos fazer a partir de agora porque isso é apenas o final de uma batalha que continuará'', enfatizou.
Atualmente existem três ações tramitando na Justiça contra a obra. Vera lembrou que há uma lei municipal que diz que nenhuma obra desse porte pode ser construída num raio de até 5 mil metros de distância de qualquer residência. No caso dos moradores da Chácara São Miguel, há moradores que residem a apenas 85 metros do local da obra.


