Cerca de 3.500 imóveis dos jardins Dom Bosco, Quebec, Maringá e Santo Antônio, em Londrina, receberão a visita de empregados da Sanepar e agentes de endemias numa ação integrada de combate à dengue neste sábado (13), das 9h às 13h. A abordagem educativa será feita de porta em porta, sem a necessidade de acessar o imóvel, com o objetivo que esclarecer os moradores sobre a eliminação de criadores do mosquito Aedes aegypti e sobre os primeiros sintomas da doença.

Londrina registrou, nestes primeiros meses de 2024, 13.335 casos positivos de dengue, com 22 óbitos em decorrência da doença. Os bairros escolhidos, nas proximidades da Estação de Tratamento de Água (ETA) Cafezal, apresentam índice de infestação predial (IIP) acima de 1%, o que indica a necessidade de ações integradas, conforme Plano de Contingência Nacional para Epidemias de Dengue, do Ministério da Saúde.

LEIA TAMBÉM:

= Mortes por dengue disparam 400% em um ano em Londrina

A secretaria municipal de Saúde destacou 15 agentes para dar suporte aos 80 empregados da Sanepar que estarão envolvidos na ação deste sábado. “Estamos somando forças para levar informação para o morador a fim de que ele se conscientize e faça uma varredura em seu imóvel para eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti", destaca o gerente Geral da Sanepar na Região Nordeste, Antônio Gil Gameiro. “É dessa maneira, unidos, articulados, poder público e sociedade civil organizada, que a gente vai conseguir o mais rápido possível terminar essa luta contra a dengue na cidade de Londrina”, comenta o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.

NO PARANÁ

Por todo o Estado, mais de mil empregados da Sanepar vão atuar simultaneamente neste sábado (13). O mutirão tem parceria da Secretaria do Estado da Saúde, que fez o treinamento do pessoal da Sanepar com dicas de abordagem. A iniciativa faz parte de uma série de ações que a Companhia está promovendo para ajudar a eliminar os focos da dengue e reduzir a incidência da doença.

Na próxima semana, as Centrais de Relacionamento da Sanepar também irão reforçar as orientações de combate à dengue junto aos clientes, com material informativo. Outra ação de reforço será feita pelos leituristas, com a entrega do folheto explicativo nas casas dos clientes junto com a fatura mensal do consumo. (Com informações da Sanepar)