Sanepar é cobrada por Nedson
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 04 de setembro de 2001
Érika Pelegrino<BR>De Londrina 
Desde que teve inicio a polêmica em torno do desassoreamento do Lago Igapó 2, em 25 de maio último, ontem pela primeira vez o prefeito Nedson Micheleti (PT) se pronunciou de forma contundente quanto a cobrança da responsabilidade da Sanepar no assoreamento do lago. Apontada como uma das principais empresas responsáveis pelo lançamento de lama no local, a Sanepar até então não definiu sua participação nas obras de recuperação.
Em suas declarações, o gerente de operações da empresa, Nelson Okano, tem se mostrado lacônico dizendo que a forma de participação da Sanepar ainda está em negociação com a Secretaria de Obras do Município. Embora o secretário de obras, Luiz Carlos Bracarense tenha afirmado à Folha anteontem que a prefeitura não queria dinheiro, mas sim que a Sanepar executasse a obra, o prefeito Nedson Micheleti garantiu, em entrevista à Rádio Paiquerê, ontem, que não abre mão da participação financeira da empresa.
O prefeito afirmou durante a entrevista que a Sanepar é a grande responsável pelo assoreamento do lago e que por isso tem que fazer sua parte para recuperá-lo. Quanto à participação em dinheiro, Micheleti foi categórico:
''... Nós vamos comprar a briga. É obrigação da Sanepar fazer isto...Não é nenhum favor que eles vão estar fazendo à cidade. Vão estar fazendo aquilo que é obrigação deles, uma vez que a Sanepar é a maior responsável pelo assoreamento daquela parte do lago''.
Também em entrevista à Rádio Paiquerê, o gerente de operações da Sanepar, Nelson Okano, manteve a mesma posição passada para a Folha anteontem. Ele disse ser difícil quantificar a responsabilidade da empresa no assoreamento do lago e não quis dizer se a Sanepar irá participar financeiramente na recuperação do lago.
A Folha tentou falar com Nedson Micheleti mas ele esteve a tarde toda em reunião.


