O prefeito de Cascavel, Salazar Barreiros (PPB), viaja hoje para Buenos Aires, capital da Argentina, para tratar de assuntos relacionados ao Mercado Comum do Sul (Mercosul). Barreiros é vice-presidente do Fórum Permanente de Prefeitos do Mercosul Regional, que integra chefes de executivos municipais brasileiros, argentinos, paraguaios e uruguaios.
O prefeito deverá assinar protocolos com o governo do distrito federal de Buenos Aires, um deles para estágios de estudantes de Cascavel na área de Medicina Veterinária em instituição universitária daquela cidade.
Ele ainda manterá contatos com pequenos e médios empresários, para relatar o interesse de facilitar a instalação de empresas, principalmente do setor agroalimentar.
A prefeitura se empenha em contatos com os setores público e privado da Argentina, principal parceiro do Brasil no Mercosul. O intermediário neste relacionamento é o ex-deputado argentino Juán José Durán, radicado em Cascavel há 15 anos, assessor especial de Salazar para o setor.
O prefeito irá a Buenos Aires com a esposa, Idalina Barreiros, o intermediário Durán e o assessor jurídico Gilberto Gonzaga. Segundo informou ontem a prefeitura, Idalina será homenageada pela atuação em favor da população carente de Cascavel.

mockup