Salão de Duas Rodas 99 atrai 350 mil pessoas em São Paulo
Salão de Duas Rodas 99 atrai
350 mil pessoas em São Paulo
A expectativa é que mais de 350 mil pessoas visitem o Salão de Duas Rodas 99, que acontecerá entre 22 e 28 de novembro, no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo. Este é o quinto ano que o evento é realizado no Brasil, reunindo cada vez mais novos expositores nacionais e estrangeiros de todo o tipo de acessórios e veículos de duas rodas, desde a bicicleta, passando pela motoneta até chegar às mais velozes e modernas motocicletas.
As empresas organizadoras do evento, Top Benyx e DMG Exhibition Group esperam, para este ano, cerca de 500 expositores. Realizado a cada dois anos, a participação estrangeira também vem aumentando. No primeiro salão, em 1991, o evento reuniu 20 estrangeiros, já em 1997 este número pulou para 42.
Só o mercado mundial para as bicicletas já seria suficiente para explicar o interesse do evento. Atualmente, 65 países produzem 100 milhões de bicicletas por ano. A China é líder no mercado, mas o Brasil também tem uma faixa importante no segmento, com a produção de 6 milhões de bicicletas por ano. No Brasil, a frota atual é estimada em 45 milhões, o que dá uma bicicleta para cada três habitantes. A Holanda, país que está na liderança no uso de bicicletas a proporção é de um veículo por habitante. Nos Estados Unidos a proporção é parecida com a brasileira: há uma bicicleta para cada 2,6 americanos. Os brasileiros compram, anualmente, 6 milhões de veículos por ano. (M.G.)





