Imagem ilustrativa da imagem Saiba como fazer agendamento para vacinação contra Covid-19
| Foto: Folha Arte

A secretaria municipal de Saúde está convocando quase 700 idosos com mais de 85 anos para que refaçam o agendamento da vacinação contra a Covid-19. São pessoas que têm direito às doses, fizeram o cadastro para o drive-thru que aconteceu no último sábado (13) no parque Ney Braga, no entanto, não compareceram.

Desde segunda-feira (15) o agendamento está liberado para esta população. A vacinação deste grupo ocorre até esta sexta-feira (19), de maneira exclusiva, na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim do Sol, na zona oeste, das 7h30 às 18h30.

A sinalização da presença precisa ser feita de forma on-line, no site da prefeitura (londrina.pr.gov.br/). Quando abre o portal, a pessoa deve clicar no ícone “Cadastro de Vacinação contra a Covid-19" e, na sequência, inserir o CPF. A partir disso será aberta uma nova aba para inscrição do número do cadastro que foi gerado anteriormente, junto com um Qrcode. Com isso é possível indicar o horário para ir até o posto de saúde.

Só pode fazer o agendamento quem fez o cadastro e teve o mesmo aprovado até às 16h do dia dez de fevereiro. Após esta data somente com a chegada de novos lotes de vacina.

Desde o início da vacinação contra o coronavírus em Londrina, em 19 de janeiro, 18.402 pessoas já foram imunizadas. O número representa a primeira aplicação, já que são duas doses. Os públicos prioritários definidos no Plano Municipal de Imunização são formados por profissionais e trabalhadores de saúde, moradores e funcionários de instituições de longa permanência para idosos, além da terceira idade em geral, a partir dos mais velhos.

Os idosos com mais de 85 anos e que são acamados estão sendo vacinados em casa desde o começo desta semana.