Sacoleiros são roubados pelo guia de viagem
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 29 de março de 2000
Sacoleiros são roubados
pelo guia de viagem
Emerson Dias
De Foz do Iguaçu
Um rapaz conhecido apenas como Nelson roubou cerca de R$ 80 mil em mercadorias de um grupo de sacoleiros que estava voltando para Feira de Santana (BA), depois de comprar os produtos em Ciudad del Este (Paraguai). O assaltante trabalhou como guia dos 16 compristas durante os três dias que permaneceram em Foz do Iguaçu.
Depois de acompanhar as compras no domingo e cruzar a Ponte da Amizade, que liga Foz à cidade paraguaia, Nelson deixou o grupo no Hotel Itaipu e disse ao motorista que levaria o ônibus para outro hotel, onde pegaria mais um carregamento, que seria transportado à cidade baiana.
Os sacoleiros tentaram encontrar o guia durante os últimos dois dias e somente ontem decidiram pedir ajuda à polícia.
O comprista Hélio Dias, contou que os agentes que atenderam o caso explicaram a eles que não poderiam registrar o roubo, pois acabariam presos por contrabando e sonegação de impostos.
O ônibus foi encontrado abandonado atrás de um posto de combustível de Foz. No interior do veículo, somente sacolas vazias foram encontradas.
Algumas das vítimas estão aguardando contato com parentes da Bahia para conseguir passagens e voltar para casa, pois perderam todo o dinheiro.