Neste sábado (8), em comemoração ao Dia Mundial dos Animais, o Angeloni promove, em parceria com ONGs e entidades de proteção, feiras de adoção de pets em Londrina e Curitiba. Em Londrina, a feira acontecerá das 10h às 17h no estacionamento coberto do Angeloni Gleba Palhano (Av. Madre Leonia Milito, 2.160) juntamente com a ONG SOS Vida Animal.

Um ambiente todo especial acolherá os bichinhos durante a feira, num espaço lúdico e agradável para que as pessoas possam encontrar os seus novos amigos.

A proposta da feira é a adoção de pets das mais diversas idades (filhotes e adultos) a partir de seis meses, todos castrados e vermifugados.

Imagem ilustrativa da imagem Sábado é dia de feira de adoção de pets em Londrina
| Foto: Divulgação - Angeloni

Para adotar, é necessário ser maior de 18 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Também é necessária a assinatura de um termo de adoção responsável e entrevista com a equipe da SOS Vida Animal. Isso porque cada animal tem particularidades, características e necessidades próprias, sendo importante verificar se haverá adaptação ao novo lar.

Imagem ilustrativa da imagem Sábado é dia de feira de adoção de pets em Londrina
| Foto: Divulgação - Angeloni

Esse tipo de evento é especialmente importante para as entidades protetoras, que resgatam, cuidam e deixam os animais aptos para adoção, pois ao liberar uma vaga numa casa de apoio para animais, é permitido o ingresso de um novo animal. Infelizmente nos últimos meses, as protetoras têm enfrentando uma redução nas ajudas recebidas e o aumento do número dos casos de abandonos.

A intenção do Angeloni, ao promover as feiras, tem objetivo social, além de ajudar as entidades que trabalham para buscar uma alternativa ou solução para o grande número de animais abandonados. Dados da Organização Mundial da Saúde apontam que, no Brasil, existem cerca de 30 milhões de animais abandonados; desse total, 10 milhões são gatos, e 20 milhões, cachorros. Os traumas de um abandono deixam várias cicatrizes na vida de um pet. (Com informações da assessoria da Angeloni)

¨¨

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1