Ruas serão isoladas para manifestação
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 11 de março de 2015
Lucio Flávio Cruz<br>Reportagem Local 
Londrina A Polícia Militar (PM) e a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) confirmaram o isolamento de ruas e avenidas no centro de Londrina em virtude da manifestação pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), na tarde do próximo domingo.
O ponto de partida dos manifestantes será a rotatória entre as avenidas Higienópolis e JK, em frente ao Colégio Vicente Rijo. A manifestação vai seguir por oito quadras pela Higienópolis até a Avenida Paraná. No Calçadão, o movimento vai percorrer outros quatro quarteirões e será finalizado em frente à Praça da Bandeira, na esquina com a Avenida Rio de Janeiro. A concentração está marcada para as 15 horas. Na "Marcha Londrina Impeachment", há mais de 21 mil confirmações de presença através de uma rede social.
A CMTU informou que batedores vão acompanhar a manifestação para garantir a segurança e controlar o trânsito e farão o isolamento, ponto a ponto, das vias, de acordo com o desenrolar do movimento. Porém, o trajeto não será totalmente bloqueado durante o evento.
O comando da PM terá uma reunião nesta quinta-feira com os organizadores do movimento para definir os últimos detalhes na questão da segurança. "Vamos nos preparar para uma manifestação com muita gente. O papel da polícia não é impedir o evento, muito pelo contrário. A presença do policial é justamente para garantir a segurança das pessoas bem intencionadas e coibir a ação de algum criminoso" afirmou o relações-públicas do 5º Batalhão da PM, Ricardo Eguedis.
A pauta da manifestação é ampla e se concentra em temas como impeachment, prisão de corruptos, regulação da mídia, fim do uso das urnas eletrônicas, moralização na Petrobrás e redução da maioridade penal.



