Duas ruas do jardim Perobal, na zona sul de Londrina, deverão ser prolongadas pela prefeitura nos próximos meses. O município publicou a licitação para contratar uma empresa visando a construção de asfalto, calçada e reforço da rede de galerias pluviais das ruas Sirso Pedro da Silva e Leonides Ferreira, que são paralelas, criando – no total - cerca de 80 metros a mais de pavimentação. O edital prevê um investimento de até R$ 666 mil, com prazo de término após início dos trabalhos de quatro meses. Os interessados devem apresentar as propostas até cinco de abril.

LEIA TAMBÉM:

= Semáforos entre as ruas Borba Gato e Mato Grosso começam a funcionar

= Empresa de Londrina fará revitalização de rodovia entre Irerê e Paiquerê

De acordo com a secretaria municipal de Obras e Pavimentação, as intervenções fazem parte de um conjunto de ações no bairro, que antigamente registrava diversos problemas com enchentes. O novo sistema de captação e drenagem de águas pluviais, por exemplo, foi entregue no primeiro semestre do ano passado e contou com a construção de 1.500 metros de tubulação subterrânea em um trajeto de quase 600 metros

“Executamos essa grande galeria que resolveu grande parte do problema de água que passava dentro de uma casa e do Centro de Convivência Pestalozzi. Terminando de pavimentar essas duas ruas vai dar segurança de que não terá mais água invadindo imóveis”, explicou João Verçosa, responsável pela pasta.

Imagem ilustrativa da imagem Ruas do jardim Perobal serão prolongadas e terão galerias reforçadas
| Foto: Gustavo Carneiro

As duas vias continuarão sem saída, no entanto, o asfalto vai permitir o acesso a cerca de 12 terrenos de loteamento, que ficaram isolados por conta da abertura de uma cratera no solo causada pelas chuvas e também pela falha no sistema de drenagem, antes da revitalização da área. “No passado o loteador não fez a pavimentação, a prefeitura recebeu e ficaram alguns lotes que as pessoas não conseguem entrar, mas que têm direito a chegar no terreno, porque pagam IPTU. Então, essa obra também vai corrigir essa falha antiga”, destacou.

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.