Ruas da zona norte de Londrina começam a receber micropavimento
Cronograma prevê que o serviço seja concluído em 60 dias, percorrendo uma área de 90.260,37m²
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 27 de setembro de 2023
Cronograma prevê que o serviço seja concluído em 60 dias, percorrendo uma área de 90.260,37m²
Reportagem local
A Prefeitura de Londrina realiza a recuperação asfáltica com aplicação de microrrevestimento em quatro bairros da região norte. A primeira via atendida pelas equipes é a avenida Santo Magrini, localizada no Conjunto Parigot de Souza 1, e os trabalhos devem ser concluídos na quarta-feira (27). Os serviços serão levados também ao Parigot 3 e aos jardins dos Pássaros e Continental.
O cronograma prevê que o serviço seja finalizado nessas localidades em cerca de 60 dias, percorrendo uma área total de 90.260,37m². A aplicação está sendo executada pela empresa M. A. Augusto Almada, de Astorga (Noroeste), contratada pela Prefeitura via licitação (Pregão n° 003/2023). Neste lote de serviços, o investimento público será de R$1.083.124,42, sendo os recursos oriundos da linha de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público (Finisa), da Caixa Econômica Federal.
LEIA TAMBÉM:
Caixa rompe com construtora que abandonou obras do Alegro Village
Segundo o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, para receber o microrrevestimento, houve um preparo das vias com a Operação Tapa Buracos. “O micropavimento faz a impermeabilização da pista, tanto em ruas como avenidas, evitando o surgimento de buracos, mas depende de uma avaliação técnica para definir onde será aplicado. É um revestimento com ótimo custo-benefício, tanto que já utilizamos em vários bairros da cidade nos anos anteriores com resultados positivos”, explicou.
PRÓXIMA ETAPA
A licitação para prestação de serviços de recape asfáltico e micropavimentação contempla, ainda, outros bairros e regiões da cidade. “Após esse lote na zona norte, na próxima etapa, faremos o serviço no Jardim Armindo Guazzi e Giovani Lunardelli, ambos na região leste. Também estamos preparando as ruas que vão receber o micropavimento”, acrescentou Verçosa.
(Com informações do N.Com)