Rua no Juvevê é um show de luzes
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 25 de dezembro de 1997
Curitiba 
Marcelo AlmeidaDecoração feita por moradores da Rua Elbe Pospissil, no Juvevê, atrai centenas de pessoas todas as noitesA Rua Elbe Pospissil, no bairro do Juvevê, em Curitiba, incorporou o espírito de Natal. Um trecho sem saída em uma das quadras se transformou em um imperdível espetáculo de luzes, com todas as casas, jardins e árvores decorados.
A idéia partiu de uma das moradoras da rua, Eliane Leichsenring. Há três anos ela resolveu ultrapassar a porta de casa e decorar as árvores da quadra com laços vermelhos. Os vizinhos aderiram.
Além da decoração, a rua tem sido palco para apresentação de diversos corais e uma banda mirim. Alimentos - doados ao asilo que funciona em uma rua próxima - funcionaram como ingresso simbólico. Até um Papai Noel apareceu por aqui, sem que fosse contratado, e ficou várias noites na rua, acompanhado do cachorro de um dos vizinhos, diz Eliane.


