Imagem ilustrativa da imagem Rua Bahia, no centro de Londrina, passa por recapeamento
| Foto: Micaela Orikasa/Grupo Folha

Nesta terça-feira (1), a rua Bahia entre a avenida Leste-Oeste e a rua São Salvador estará interditada durante todo o dia. Os motoristas devem buscar rotas alternativas, pois o bloqueio inclui também os cruzamentos nestes quarteirões. Agentes da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) estão no local para orientar os condutores.

A medida é necessária para que as equipes da secretaria municipal de Obras e Pavimentação possam trabalhar no recapeamento da pista em toda sua extensão (aproximadamente dois quilômetros). A via serve como eixo no trânsito, envolvendo outras importantes ruas como Araguaia, Jorge Casoni, Amazonas e Madeira.

A melhoria na pista já estava no cronograma da Prefeitura por ser uma importante rua de acesso a região norte, com um fluxo diário de cerca de 15 mil veículos. “Faz um bom tempo que ela não recebe nenhuma melhoria de recape, apenas tapa-buraco. A via não está em péssimas condições, mas deve ser recuperada para não termos que reconstruir todo o asfalto em breve. Com a manutenção de hoje, estimamos que a via não terá necessidade de recuperação nos próximos 10 anos”, comentou o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa.

Imagem ilustrativa da imagem Rua Bahia, no centro de Londrina, passa por recapeamento
| Foto: Micaela Orikasa/Grupo Folha

O mototaxista José Carlos Francisco comentou que o fluxo na rua Bahia é bastante intenso de veículos leves e pesados, como os ônibus do transporte coletivo. "A pista tem muitas ondulações e buracos. Isso é um perigo para quem está dirigindo, principalmente para os motociclistas", afirmou.

De acordo com Verçosa, as próximas ruas a serem recapeadas serão: rua Araguaia, Jorge Casoni, Amazona, e em seguida, na avenida das Maritacas, no conjunto Lindoia, na zona leste. “Estamos chegando a 400 quilômetros de vias que receberam melhorias no município, considerando micropavimento, recape e perfilagem”, destacou.

A previsão pra liberar a pista é após as 18h.