O RU (Restaurante Universitário) da UEL (Universidade Estadual de Londrina) completa, neste domingo (30), 25 anos de atividade, contabilizando quase 12 milhões de refeições servidas ao longo de sua história. Para marcar a data, a equipe vai servir um cardápio especial nesta quinta-feira (27), adiantando as comemorações que incluem o lançamento de uma logo.

O cardápio comemorativo será bife à parmegiana, incluindo arroz (integral ou não), feijão e as opções de salada. A opção vegetariana do dia será hambúrguer de PTS à parmegiana. A sobremesa será o tradicional bolo de pote, que tem grande aceitação entre estudantes, professores e servidores da UEL nas datas especiais.

“Entendemos que o restaurante é um equipamento social muito importante, que favorece a permanência dos estudantes e servidores, proporcionando uma refeição balanceada, com nutrientes, para a manutenção da segurança alimentar. É uma grande satisfação para todos os servidores, cada dia é uma luta e sabemos que a instituição preza por manter o restaurante funcionando de forma total”, diz o chefe da Divisão do RU, Márcio Rogério Moraes Machado.

Ele ressalta que, nesta quinta, o restaurante está preparado para servir 4,5 mil refeições entre o almoço e o jantar comemorativos. “É uma gratidão muito grande poder atender a nossa comunidade universitária”, afirma. A comemoração deve contar com a presença da Reitoria da Universidade.

Conforme o Serviço de Bem-estar à Comunidade (Sebec), setor responsável pela gestão do restaurante, foram servidas 11.942.354 refeições entre 1998 e 2022, números que colocam o RU da UEL entre os maiores do País em capacidade de atendimento.

Inaugurado no dia 30 de abril de 1998, o Restaurante Universitário passou por mudanças de endereço e reformas importantes, tendo sido reinaugurado em dezembro de 2015. Com a ampliação da estrutura física, o restaurante passou a contar com 750 lugares.