Devido ao rompimento da adutora na saída do Reservatório Higienópolis, da Sanepar, localizado na esquina da avenida Higienópolis com Rua Tupi, há falta de água na região central de Londrina nesta segunda-feira (21). Segundo a assessoria de imprensa da Sanepar, os principais bairros afetados são, além do centro, as vilas Ipiranga, Garcia, Ernest, Boa Vista, Agari, Shimabokuro, Menegazzo e Petraróia.

Pouco antes das 12h, a assessoria da Sanepar informou ter concluído o serviço de manutenção da adutora e que o abastecimento havia sido retomado. A previsão é de normalização da distribuição de água de maneira gradativa até o fim da tarde.

A Sanepar reformou ainda que a população deve colaborar, utilizando a água prioritariamente para alimentação e higiene pessoal.

Podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115.

(Atualizada)