A secretaria de Saúde de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina) decidiu desativar o centro municipal de vacinação contra a Covid-19, que funciona no Centro Pastoral João de Deus. A medida vale a partir do dia 30 de dezembro e, segundo a prefeitura, será adotada em razão do elevado índice de moradores com a imunização completa.

Imagem ilustrativa da imagem Rolândia vai desativar centro de imunização contra a Covid
| Foto: Divulgação - Prefeitura de Rolândia

A partir do dia três de janeiro do ano que vem a campanha de vacinação contra o coronavírus continua, porém, nas UBS (Unidade Básica de Saúde) Central (rua Alzira Tiburski, 102, centro) e Parigot (rua Sibiruna, s/n, Parigot de Souza). O centro de imunização havia sido ativado em junho.

LEIA TAMBÉM:

- Um milhão de paranaenses deixaram de buscar a segunda dose

Com cerca de 68 mil habitantes, Rolândia tem 45.580 pessoas imunizadas com as duas doses contra a Covid, o que representa quase 67% de toda a população. Desde o início da pandemia a cidade contabiliza 10.201 casos confirmados da doença, com 9.965 recuperados e 235 óbitos. Na segunda-feira (13) o município tinha apenas uma pessoa positivada e em isolamento domiciliar e nenhum internamento.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.