Rolândia (Região Metropolitana de Londrina) deu início, nesta semana, às obras para construção do PAM (Pronto Atendimento Municipal). A Sesa (secretaria de Estado da Saúde) repassou R$ 3,5 milhões para a obra.

A nova unidade terá funcionamento 24 horas e oferecerá serviços de consultas e triagem, exames, suturas e atendimento de emergência, além de aplicação de medicamentos e apoio diagnóstico para pacientes. A capacidade mensal será de até 2,1 mil atendimentos de baixa e média complexidade.

Segundo o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, o Pronto Atendimento de Rolândia faz parte das ações do Governo do Estado que visam fortalecer e ampliar a rede de urgência e emergência de forma ágil e oportuna. "Estamos empenhados em proporcionar atendimento de qualidade aos usuários de todo SUS no Paraná", reforçou.

O prefeito de Rolândia, Aílton Maistro, esteve nesta quinta-feira (11) no canteiro de obras e destacou que a conquista que beneficiará os moradores. “A nova unidade dará mais qualidade e dignidade de atendimento à população da nossa região."

(Com informações da Agência Estadual de Notícias)