Em estado de emergência para a dengue, a Prefeitura de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina) abriu um processo de seleção simplificado para contratar agentes de endemias temporariamente para atuar no combate à doença na cidade. Serão admitidos de forma imediata 11 pessoas, com criação de cadastro de reserva caso seja necessário chamar mais profissionais.

LEIA TAMBÉM: Saúde investiga morte suspeita por dengue de adolescente em Londrina

A carga horária semanal é de 40 horas, com salário de R$ 2,8 mil por mês. É necessário ter o ensino médio completo e partir de 18 anos de idade. O contrato terá a duração de até seis meses, prorrogáveis conforme a necessidade da secretaria municipal de Saúde, não excedendo o período máximo de dois anos.

“O candidato contratado passará por avaliação periódica (trimestral), que será realizada pela chefia imediata, e, caso não apresente um desempenho satisfatório, poderá ter seu contrato rescindido antes do prazo estipulado”, ressalta o edital. As inscrições podem ser feitas até o dia quatro de março, próxima segunda-feira, pelo site da prefeitura (www.rolandia.pr.gov.br/).

Para avaliação serão considerados prova de títulos, com cursos sobre endemias, e experiência profissional na própria área ou como profissional de saúde. O resultado deverá ser publicado em 15 de março, com homologação final no dia 21.

Entre as atividades que serão desempenhadas estão a fiscalização de imóveis, empresas e terrenos baldios com intuito de tratamento de focos do mosquito Aedes aegypti, com aplicação de inseticidas, a realização de trabalho de conscientização e ações administrativas. Segundo o último boletim da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), o município tem desde agosto do ano passado 226 casos confirmados de dengue. Mais de 1.100 ainda estão sendo investigados.