A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) interditou preventivamente, neste domingo (12), a roda gigante de um parque de diversões itinerante que está em funcionamento na praça Tomy Nakagawa, no centro de Londrina, após um incidente envolvendo uma das dez cabines do brinquedo na noite do último sábado (11).

Imagem ilustrativa da imagem Roda gigante de parque de diversão instalado em Londrina é interditada
| Foto: Divulgação N.com

O secretário municipal de Defesa Social e coordenador-geral da Defesa Civil Municipal, Pedro Ramos, destacou que os responsáveis deverão buscar novamente autorização junto às autoridades. “Embora a empresa tenha obtido autorização da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) e a vistoria do Corpo de Bombeiros para a instalação do parque, em situações como essa cabe à Defesa Civil realizar a interdição até que essas mesmas autoridades se manifestem novamente após apresentação dos laudos necessários. Pelo fato de a Defesa Civil ter feito a intervenção nesse incidente, ela também deverá ser comunicada novamente antes da atração ser reaberta”, explicou.

Durante o funcionamento, uma cabine enroscou e torceu causando pânico nas pessoas que estavam no lugar. Não houve feridos. Segundo o município, o proprietário do parque disse à prefeitura que "a gondola que estava com defeito foi removida" e que a empresa tem "seis funcionários brigadistas que deram total apoio".

Com informações do N.com

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.