RH diz que citados em lista do Sindserv estão trabalhando
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 07 de julho de 2000
Lino Ramos De Londrina 
O secretário de Recursos Humanos de Londrina, André Victorelli, dissse ontem que a maioria dos funcionários da Frente de Trabalho (FT) da Prefeitura relacionados como possíveis fantasmas pelo Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserv) estão trabalhando normalmente. Dos 52 nomes presentes na lista elaborada pelo sindicato, Vitorelli afirmou que apenas 34 ainda trabalhavam para o município. Desse total, em torno de 30 nomes foram checados e se encontram trabalhando normalmente, garantiu.
Victorelli garante que será feito um rastreamento junto aos 2.170 funcionários da FT e na semana que vem já terá planilhas sobre esse levantamento. Nesta semana duas pessoas que trabalhavam na secretaria de Recursos Humanos foram demitidas. O secretário preferiu não revelar o nome dessas pessoas mas afirmou que eram comissionados do gabinete da prefeitura lotados na secretaria e foram demitidos.
O prefeito em exercício, Jorge Scaff (PSB) ainda não marcou uma reunião com o secretariado para discutir a proposta de reforma administrativa e corte de gastos propostos pelo Sindserv. Scaff estaria aguardando a Câmara realizar a eleição indireta para um mandato tampão, já que o prefeito Antonio Belinati (PFL) foi cassado pelo Legislativo.
A proposta do Sindserv de cortar o vale-alimentação dos agentes municipais de combate à dengue desagradou as 120 pessoas contratadas temporariamente para essa função. Ivan Aparecido Câmara, membro da comissão de agentes, afirma que cada agente ganha R$ 170 por mês e o benefício de R$ 95 é um incentivo para a continuidade do trabalho. Se fôssemos filiados ao Sindserv haveria essa proposta? Quantos ficarão se o auxílio for cortado?, Os vereadores vão votar contra uma lei que aprovaram por unanimidade?, questiona. Câmara disse que o índice de investação da dengue em Londrina caiu de 19% pra 6,4% com o trabalho dos agentes.


