A Rede Ferroviára Federal S/A liberou os imóveis da estação de Bandeirantes (34 quilômetros a leste de Cornélio Procópio). O local será utilizado para atividades sociais. A liberação foi feita após a reunião que discutiu, dia 6, a volta dos trens de passageiros para exploração turística no norte do Estado, através de uma ação conjunta dos municípios servidos pela malha ferroviária.
Os imóveis cedidos para Bandeirantes são a estação ferroviária, um anexo, dois armazéns e seis casas. ‘‘Um dos locais será tranformado em casa de artes com atividades profissionalizantes. Também estamos estudando a viabilização de um Centro de Atendimeto ao Trabalhador Volante ou de Convivência para idosos’’, diz o prefeito de Baneirantes, Lino Martins (PTB).
O próximo pedido da prefeitura será uma Maria Fumaça. ‘‘Precisamos mostrar nossas paisagens e o potencial turístico’’, diz Martins, que lidera o movimento pela reativação dos trens de passageiros na região.

mockup