A Receita Federal de Foz do Iguaçu apreendeu desde o início do ano 1,1 tonelada de maconha nos postos de fiscalização da Ponte da Amizade, fronteira entre Brasil e Paraguai, e da BR-277 em Medianeira, 65 quilômetros a nordeste de Foz.
O relatório divulgado anteontem confirmou ainda o recolhimento de 2.834 frascos de lança-perfume, 17,45 quilos de cocaína e 20 gramas de haxixe. Segundo a delegada-chefe da RF em Foz, Maria Angélica Toledo Castro, somente no mês passado, foram apreendidos 175,4 quilos de maconha, dois quilos de cocaína e 399 tubos de lança-perfume na região oeste. A maior parte dos entorpecentes retidos pelos fiscais da Receita é encontrada em ônibus de sacoleiros que saem de diversas cidades do Brasil em direção ao Paraguai.
Somente na cadeia de Medianeira, durante a visita da CPI Estadual do Narcotráfico em novembro, dos 109 detentos mantidos nas celas, 69 foram presos por tráfico. Na época, foram incinerados 428 quilos maconha, 380 gramas de cocaína, 200 gramas de crack e 10 bolas de haxixe. (E.D.)

mockup