Ainda abalados com a morte do comerciante Valmir José de Alice Junior, 41 anos, assassinado no final de semana, parentes, amigos e vizinhos participaram de um culto ecumênico ontem à tarde. Durante o velório, eles protestaram contra a violência que tem atingido proporções alarmantes na cidade. Valmir foi morto no domingo à tarde durante um assalto à sua padaria, localizada no Jardim Bandeirantes (Zona Oeste).
A frieza com que os assaltantes tiraram a vida do comerciante deixou chocada todas as pessoas que o conheciam. ''Os dois rapazes simplesmente entraram na padaria, colocaram o revólver no peito da esposa do Valmir, que tentou negociar e acabou levando um tiro'', contou Alcino Paludetto, que era vizinho do comerciante.''Eu ia quase todo dia na panificadora e era muito bem atendido. Eu fiquei inconformado com a morte dele.''
''A segurança no Jardim Bandeirantes tinha melhorado nestas últimas semanas, mas parece que a criminalidade voltou com força'', lamentou o representante comercial João Santos Cruz, que também mora no bairro e era amigo de Valmir. Ele cobra mais ação da polícia para combater a criminalidade.
O pastor Márcio Borges Ribeiro, reverendo da igreja da qual o comerciante era membro, disse que a comunidade não vai aceitar esse crime pacificamente. ''Ele era um pai de família e estava trabalhando dignamente. Vamos exigir que a justiça seja feita'', avisou. Juntamente com outras autoridades religiosas do bairro, ele pretende mobilizar os moradores e realizar uma manifestação pública. Além disso, pensa em oficializar as reclamações, fazer uma carta e enviá-la aos representantes do munícipio, pedindo por mais segurança.
Segundo o delegado-chefe da 10 Subdivisão Policial, Jurandir Gonçalves André, a polícia está investigando o caso e já tem alguns suspeitos. ''Estamos conseguindo resolver 100% dos casos de latrocínio da cidade'', completou André.

mockup