A revitalização do fundo de vale do Lagoa Dourada, na região sul de Londrina, está atrasada em quase duas semanas, mas o período tende a ser maior. A empresa começou os trabalhos em março, de acordo com o que consta na ordem de serviço, e o tempo de execução era 120 dias. “Acredito que em mais um mês e meio dá para entregar”, estimou o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa.

Imagem ilustrativa da imagem Revitalização do Lagoa Dourada, em Londrina, está atrasada
| Foto: Gustavo Carneiro - Grupo Folha

O secretário relatou que houve uma demora inicial, o que prejudicou o andamento das intervenções. “Conversamos com a empresa e demos a oportunidade de recuperar o cronograma”, relatou. Uma empresa de Olinda, Pernambuco, venceu a licitação, com proposta de R$ 1,2 milhão.

A área, conhecida como “Zerinho”, está recebendo calçada, pista de caminhada, academia ao ar livre, parque infantil, iluminação, paisagismo e recomposição de meio-fio. “Estão executando parte da calçada externa para ‘entrar’ no calçamento interno, que será na lateral do lago. A pista de caminhada terá acessibilidade e iluminação. Parte da tubulação já foi feita, faltando apenas o cabeamento.”