Imagem ilustrativa da imagem Revitalização do Bosque Central deve começar em janeiro
| Foto: Gustavo Carneiro - Grupo Folha 25-11-2019

O secretário de Gestão Pública de Londrina, Fábio Cavazotti, projetou que possivelmente na segunda quinzena de janeiro de 2021 a revitalização do Bosque Marechal Cândido Rondon (Centro) possa ser iniciada. Ele explicou que a tomada de preço, avaliada em R$ 2,5 milhões, que deveria ser realizada na semana passada, foi adiada para 4 de dezembro depois que uma das empresas questionou itens do processo. “Concordamos que essa tomada de preço poderia ficar mais clara para o esclarecimento das dúvidas”, destacou.

A presidente do Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina) , Denise Ziober, afirmou que sua pasta fez um projeto que contempla a recuperação dos acessos antigos. “No chamado Zerinho será possível a entrada de veículos como food trucks para eventos e para ter um espaço agradável para atividades culturais, artesanato, vivência e de lazer.”

Ela explicou que serão requalificados os brinquedos, academia ao ar livre e recuperada a quadra poliesportiva, pista de skate, espaço para brincadeiras e para idosos. “A iluminação será refeita com lâmpadas de LED e embaixo das árvores serão colocados holofotes. Será feito um desbaste para recuperar a vegetação rasteira, como os gramados. A prioridade nesse espaço serão os pedestres, com o prolongamento das calçadas como se fossem faixas elevadas estendidas”, destacou.

MORINGÃO

Segundo Cavazotti, a reforma do Ginásio de Esportes Moringão (área central) não prosperou porque a empresa contratada não cumpriu a sua parte e houve a rescisão. "A secretaria de Obras solicitou nova licitação dividindo objeto em dois, mas não apareceram interessados. Vamos reunificar as obras novamente para ter atratividade maior", declarou o secretário.