Reunião para formar associação de vítimas será hoje
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 06 de outubro de 1998
Célia Baroni 
Familiares e vítimas de acidentes de trânsito vão se reunir hoje à noite, a partir das 19 horas no Hotel Bristol, na Rua Goiás, 877, área central de Londrina. O encontro está sendo organizado por Lenice Teixeira, que perdeu a mãe em um acidente no dia 8 de agosto, na Avenida Higienópolis. A mãe de Lenice, Luiza Maria Teixeira, morreu depois de ter sido atropelada por dois carros. O primeiro atropelou a mulher, jogando-a para o alto. O carro que vinha atrás também passou sobre o corpo dela.Estamos convidando todas as pessoas que se preocupam com a situação do trânsito, parentes de vítimas e os que já sofreram com o problema a participar deste encontro, incentiva.
A meta do grupo que apóia o encontro é formalizar a Associação dos Familiares e Vítimas de Acidentes de Trânsito de Londrina. O objetivo é criar uma entidade que defenda as vítimas e familiares, dê suporte psicológico e apresente propostas para melhorar o trânsito. Uma vez formada a associação, explica Lenice Ferreira, a comunidade ganha mecanismos para cobrar providências e justiça.
Hoje as vítimas de trânsito e seus familiares estão abandonados. Ninguém paga pela imprudência que aleija e mata as pessoas. Isto precisa mudar, comenta. Enquanto Lenice falava ao telefone com a Folha, sua sobrinha de 19 anos era atropelada na esquina de sua casa, mas não se machucou. Meu coração não aguenta mais sustos. Não tenho mais coragem de deixar meus filhos saírem na rua. O trânsito está uma loucura. Os motoristas não estão prestando atenção, não tomam cuidado, lamentou.
No encontro de hoje à noite, uma psicóloga, um advogado e um engenheiro de trânsito vão dar palestra e esclarecer dúvidas dos participantes sobre acidentes de trânsito. Nesta reunião, Lenice espera encontrar pessoas dispostas a formar uma comissão de estudo para viabilizar a formação da associação e compor a primeira diretoria da entidade.
Pessoas interessadas em participar da Associação dos Familiares e Vítimas de Acidentes de Trânsito de Londrina podem entrar em contato com Lenice pelo fone (043) 326-2131.


