Reunião debate alteração nos serviços do SUS
Giovani Ferreira
De Curitiba
A necessidade da reorganização dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para viabilizar a implantação de uma filosofia mais abrangente de atendimento, foi um dos principais temas em debate durante um encontro realizado ontem em Curitiba. Organizado pela Secretaria de Estado da Saúde, o evento contou com a presença de aproximadamente 200 profissionais ligados ao setor, representando seis regiões do Estado.
O diretor de gerenciamento em saúde do Paraná, René José Moreira dos Santos, destacou a importância de se aprofundar o atendimento oferecido pelo SUS. Disse que a simples oferta de serviços não é o suficiente para resolver o problema da saúde pública.
O modelo de assistência pregado pelo diretor contempla a atenção à saúde com serviços de prevenção. A proposta é fazer com que o SUS possa trabalhar de maneira preventiva, amenizando os problemas de estrutura ocasionados hoje no combate às doenças.





