Uma campanha para defender a elaboração de um laudo para analisar se a construção do Fórum de Curitiba pode ser concluída começa a ser discutida na próxima semana. A direção do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (Crea-PR) vai discutir numa reunião, na segunda-feira, o início do mutirão que deve envolver a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o Sindicato das Indústrias da Contrução Civil (Sinduscon).
O presidente do Crea, Luiz Antônio Rossafa, diz que o esqueleto de concreto do Fórum não pode ficar abandonado caso um novo estudo confirme a viabilidade da continuação da obra. O último estudo foi promovido há mais de seis anos e comprovou que a estrutura era segura, mas precisava de reparos. Como o prédio permaneceu abandonado desde então, Rossafa entende que uma nova avaliação é essencial para decidir o futuro do Fórum.
‘‘Estamos trabalhando para que o novo laudo saia ainda este ano’’, afirmou Rossafa. O documento seria custeado pelas próprias entidades envolvidas na campanha, sugere o presidente do Crea. ‘‘Vamos tentar sensibilizar a todos para que isso aconteça.’’(D.V.)

mockup