Emerson Cervi
De Curitiba
Será divulgado hoje, às 16 horas, o resultado do 2º vestibular 2000 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). São 8.473 candidatos disputando 973 vagas de 26 cursos em quatro campi universitários. O reitor da UEPG, Roberto Frederico Merhy, é quem fará a divulgação das listas. Hoje à noite o resultado estará na página da Folha na Internet (www.folhaweb.com.br) e amanhã elas serão publicadas na edição estadual da Folha do Paraná/Folha de Londrina.
A Comissão Central de Vestibular (CCV) da UEPG antecipou em dois dias a divulgação do resultado. Também serão divulgados os aprovados para cursos que funcionam nos campi da UEPG em Jaguariaíva, São Mateus do Sul e Palmeira.
Junto dos aprovados, a universidade vai fornecer listas de espera. Com isso deve ser antecipada a matrícula e início das aulas dos convocados em 1ª e 2ª chamadas. Os aprovados deverão fazer suas matrículas nos dias 19, 20 e 21 de janeiro. As vagas remanescentes e que não forem preenchidas nesses dias serão ocupadas pelos aprovados em 1ª chamada. Eles deverão fazer matrícula nos dias 27, 28 e 29 de janeiro.
Esses prazos valem para o 1º e 2º vestibular 2000 da UEPG. A maior concorrência do vestibular de verão foi para o curso de Odontologia, com 22,6 candidatos por vaga. No 1º vestibular, o de inverno, o curso de Turismo foi o mais concorrido, com 34,2 candidatos por vaga.