Três casas ficaram destruídas com o rompimento do reservatório principal do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Jataizinho, na Região Metropolitana de Londrina, na madrugada desta quarta-feira (15). Três famílias estão desalojadas e uma vítima, ferida com gravidade, está internada no Hospital Cristo Rei, de Ibiporã.

O fornecimento de água potável também está prejudicado e sem previsão de retorno à normalidade. O reservatório fica na Rua Piquiri, na esquina com a Avenida Antônio Brandão de Oliveira, no ponto mais alto da cidade.

O rompimento ocorreu por volta das 3h30 e uma enxurrada estimada em um milhão de litros de água tomou a rua, atingindo diretamente a residência defronte, que ficou completamente destruída, e outras duas casas parcialmente danificadas. Um quarto imóvel teve uma trinca e uma quebra parcial de parede.

Vídeo

Uma mulher de 70 anos teve fratura no fêmur e na bacia e está internada. Segundo a assessoria da prefeitura de Jataizinho, o quadro dela é estável. As três famílias desalojadas estão, por enquanto, na casa de parentes.

LEIA TAMBÉM:

= Cerca de 260 famílias ainda estão desalojadas em Bandeirantes

O coordenador da Defesa Civil de Jataizinho, Rodolfo Bandão, afirmou que a prefeitura deve auxiliá-las com aluguel. O reservatório rompido tem cerca de 30 anos e era a principal fonte de abastecimento da cidade. Um outro reservatório, em caixa d’água, não foi afetado.

Brandão afirmou que engenheiros da prefeitura de Jataizinho estão avaliando os estragos para elaborar um laudo que aponte o motivo do rompimento e para iniciar os reparos o mais rápido possível, de modo a restabelecer o fornecimento de água. Entretanto, não é possível prever quando o serviço será retomado.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1