Região Norte tem 15º assalto a banco no ano
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 27 de novembro de 1996
Alexandre Sanches 
FLORESTÓPOLIS - Quatro homens armados assaltaram ontem de manhã a agência do Banestado em Florestópolis (73 quilômetros ao norte de Londrina). Foi o 15º assalto a banco na região Norte do Estado registrado este ano. Por volta das 10h20, os assaltantes chegaram à agência como clientes comuns e entraram na fila dos caixas. Numa ação rápida, renderam o vigia e anunciaram o assalto.
O gerente do Banestado, Antônio Ezio Ferrari, disse que a ação foi muito rápida. Não houve violência a nenhum funcionário ou cliente do banco. Na hora estávamos em muitas pessoas dentro da agência, comenta. Ontem era o segundo dia de pagamento dos funcionários da Usina de Álcool e Açúcar da Cofercatu e havia vários funcionários na agência para receber os salários.
Após o assalto, os quatro homens fugiram num Del Rey dourado, roubado de manhã em Mandaguaçu (16 quilômetros a noroeste de Maringá). A PM fez bloqueio nos municípios vizinhos e patrulha nas estradas da região, mas não conseguiu localizar o veículo.
No final da tarde, o banco informou à polícia que foram levados R$ 8.741,84 da agência. O assessor de produção da Superintendência Regional do Banestado em Londrina, Aldemir Thomas Faleiros, acredita que a onda de assaltos se deve ao grande número de agências no Estado.
Ele garante que existe segurança nas agências do banco. As nossas agências têm vigilantes e todo um sistema de segurança em contato direto com a polícia. Ele suspeita que os assaltos na região são realizados por quadrilhas especializadas.


