Imagem ilustrativa da imagem Rede municipal de Londrina mantém suspensas aulas presenciais
| Foto: Emerson Dias - N.Com

As atividades presenciais na rede municipal de Educação em Londrina seguem suspensas até 18 de abril, conforme decreto municipal assinado pelo prefeito Marcelo Belinati na quinta-feira (1). Dessa forma, as aulas e atividades continuam sendo realizadas somente no formato remoto. A medida vale para todas as 88 escolas municipais e 35 centros municipais de Educação Infantil e 56 centros de Educação Infantil filantrópicos conveniados ao Município.

“Na fase delicada que vivemos de pandemia, pedimos a todas as famílias para que possam manter seus cuidados ao máximo. E também para que fiquem atentas quanto às aulas a distância, que seguem seu fluxo normalmente, com vídeos e tarefa escolar escrita. O ano letivo não sofreu interrupções e todas as escolas estão à disposição para sanar dúvidas e prestar suporte quanto a outras questões”, reforçou a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes.

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

A secretária ainda informou que as unidades escolares municipais, que vinham prestando atendimento pedagógico individualizado, exclusivamente para crianças em situação de risco e vulnerabilidade, no momento estão com essas atividades suspensas. A previsão de interrupção desse atendimento específico é até o dia 11 de abril. Por conta da atual fase da pandemia da Covid-19, as escolas vêm auxiliando no processo de cadastro e agendamento de vacinação e também para cestas básicas.

O Portal da Prefeitura de Londrina disponibiliza a página “Educação em Tempos de Covid-19″, reunindo uma série de informações à comunidade escolar. É possível acessar vídeos, orientações, legislações sobre educação, dicas e outros conteúdos pelo http://portal.londrina.pr.gov.br/component/sppagebuilder/?view=page&id=123&Itemid=0

O decreto municipal nº 377 determina que as demais instituições de ensino públicas e privadas devem cumprir o que estabelece o decreto estadual nº 7.020, do dia 5 de março de 2021. (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1