Representantes das 24 Organizações Não-Governamentais (ONGs) que reciclam lixo em Londrina protestaram ontem na prefeitura contra o atraso na entrega dos sacos plásticos utilizados para o recolhimento de material. Segundo a presidente da Central de Pesagem e Venda de Material Reciclável (Cepeve), Verônica Cardoso Costa, a falta de sacos plásticos está acarretando prejuízo à ONGs.
''As pessoas não estão separando material para reciclar porque estão sem os sacos verdes ofertados pelos recicladores'', reclamou. O prefeito Nedson Micheleti (PT) foi chamado e conversou com os recicladores. Ele esclareceu que houve atraso na entrega de material, mas que a situação foi normalizada.
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) informou que um atraso na licitação prejudicou a entrega dos sacos plásticos. Mas, segundo a assessoria de imprensa a situação está sob controle, pois uma carga de 60 mil sacos já chegou e outra de 50 mil sacos foi encomendada e chegaria nos próximos dias. Cerca de 50 toneladas de material são reciclados por dia pela ONGs.

mockup