A Semed (Secretaria Municipal de Educação) de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) iniciou o processo de organização dos polos de atendimento dos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) durante o recesso escolar de julho - do dia 11 a 20. O polo de recesso escolar atenderá os alunos do: Berçário; Infantil I; Infantil II e Infantil III.

Imagem ilustrativa da imagem Recesso de julho: Arapongas prepara polos de atendimento dos CMEIs
| Foto: Divulgação - Prefeitura de Arapongas

Segundo a diretora da Educação Infantil, Leandra Birce, o setor já começou o processo de pesquisas de necessidade junto aos pais do alunos, que já estão recebendo as orientações; também enviadas através do formulário de pesquisa dos Polos: https://forms.gle/W71viEfVAdYMJqKm6 Os pais ou responsáveis devem responder o formulário de pesquisa dos polos até o dia 12 de junho.

A Semed orienta também que a matrícula para o polo deverá ser feita no CMEI na qual o aluno é matriculado atualmente, entre os dias 20 e 22 de junho. Para realizar a matrícula é necessário apresentar a Declaração de Serviço dos responsáveis - a ser entregue na direção.

"Neste período, haverá revezamento entre os funcionários, como professores, cuidadores, auxiliares gerais e cozinheiras. Já estamos nos organizando para melhor atender nossos alunos e os pais durante o recesso escolar de julho”, frisou Birce.

O calendário para formação dos Polos já está em andamento conforme segue:

Polo Recesso Escolar de julho /2022

- 07/07/22 e 08/07/22 - Formação Continuada dos Professores, não haverá aula.

- Período de Polo: 11/07/22 a 20/07/2022

- Retorno às aulas no CMEI de origem da criança: dia 21/07/22

(Com informações da Prefeitura de Arapongas)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1