Recém-nascida encontrada no bueiro se recupera bem e deixa a UTI
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 18 de julho de 2011
Mariana Guerin/ Redação FolhaWeb 
Melhorou o estado de saúde da menina recém-nascida que foi encontrada num bueiro, na Zona Oeste de Londrina, na tarde de anteontem (16). Ela foi transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do Hospital Universitário (HU) para a enfermaria pediátrica e se recupera bem.
Segundo boletim médico divulgado no final da manhã de hoje, a bebê deu entrada no hospital com uma fratura no crânio e escoriações, mas está sendo amamentada normalmente. Ela passou por um raio-x de todo o corpo e tomou todas as vacinas necessárias para sua idade. Ela será medicada com antibióticos por uma semana para se proteger contra uma possível infecção, já que foi encontrada num local bastante contaminado.
A história
A menina foi salva pelo manobrista Ênio Pereira da Silva quando ele levava seu cavalo para pastar em um terreno baldio em frente à sua residência. Com a ajuda de um vizinho, ele retirou a tampa do bueiro, que fica no meio do terreno baldio, resgatou a criança e, em seguida, acionou o Siate.
Após receber alta do hospital, a recém-nascida deve ser encaminhada a um abrigo da cidade. A Polícia Civil já abriu inquérito para investigar quem é a mãe da criança.


