Receitas para enfrentar o frio
‘‘Eu acordo todos os dias as seis da manhã e neste ano estou sentindo mais frio do que no ano passado. Nessa época do ano ainda não havia geada, como agora’’.
Júlio César Lara, estudante que saiu de casa ontem pela manhã com duas calças, três blusas grosas e um boné. Na mochila, carregava uma japona de nylon, um gorro de lã e um cachecol.
‘‘Eu só peço a Deus que esse frio vá embora. Sofro muito mas não gosto de usar blusas, prefiro passar frio do que andar cheio de casacos’’. Célio de Almeida, carioca que mora em Curitiba há dez anos e nesta época só come sopa quente.
‘‘Nos dias mais frios eu me visto com mais blusas e fico protegida. Em casa uso muitos cobertores e aquecedor’’. Roseli Borba, depiladora, diz que não está sentindo tanto frio neste ano.

mockup