Receita testa nova aduana em Foz
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 25 de outubro de 2006
Solange Spigliatti<br> Agência Estado 
São Paulo - A Receita Federal já começou os testes para a fiscalização da nova aduana na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Os testes foram realizados durante 24 horas, anteontem, quando parte do fluxo de veículos e pedestres que sai do Paraguai em direção ao Brasil era desviado para a nova aduana e passava por uma vistoria rigorosa feita na estrutura de 8 mil metros quadrados. O desvio foi feito durante o dia, aleatoriamente, segundo a Receita.
O trabalho piloto será feito por tempo indeterminado. Ainda não há data certa para a inauguração oficial da aduana, mas a RF não descarta a possibilidade de o entreposto começar a operar integralmente a partir das próximas semanas.
Por enquanto, a maior parte dos veículos e pedestres que deixa o Paraguai ainda continua passando pela alfândega antiga. No primeiro dia de testes foram apreendidas mercadorias que estavam sendo contrabandeadas e mercadorias proibidas, como CDs gravados.


