O delegado regional da Receita Estadual em Londrina, Carlos Gilberto Schafer, disse que não foram encontradas irregularidades no Frigorífico King Meat do Brasil, em Apucarana. A fiscalização foi acionada depois que uma carga de 10 cavalos furtados na região de Londrina foi apreendida, sexta-feira, no pátio do King Meat. O menor E.N.D., 17 anos foi preso em flagrante, por furto. Nelson Alves da Silva, 26 anos, foi autuado por receptação.
Schafer disse que numa contagem física realizada no frigorífico foi constatado que para toda mercadoria em estoque existia a respectiva nota fiscal. Ele esclareceu que o King Meat trabalha exclusivamente com exportação, e que para este tipo de operação não existe tributação.
Nilson Humberto Sachelli, um dos diretores do frigorífico, disse que a empresa sempre trabalhou de forma correta e que está aberta a qualquer tipo de fiscalização. Sachelli reafirmou que no caso dos animais apreendidos na sexta-feira, o frigorífico foi terceiro de boa fé. E anunciou como medida preventiva a suspensão da compra de equinos na região.

mockup