.
. | Foto: Divulgação/PM

Após denúncia do MP-PR (Ministério Público do Paraná), um "reality show" com 22 pessoas foi encerrado na noite de sexta-feira (5) pela PM (Polícia Militar) em Cambé (Região Metropolitana de Londrina).

De acordo a informação repassada aos policiais, seria realizado evento que reuniria 40 jovens "tiktokers" em uma casa, onde esses influenciadores digitais permaneceriam aglomerados por dez dias. Quando a polícia e demais pastas da prefeitura chegaram na chácara, nas proximidades do jardim São Paulo, 22 pessoas estavam no local e foram abordadas, sendo três adolescentes.

"Devido ao cenário epidemiológico atual do coronavírus, as operações de fiscalização têm sido intensificadas, principalmente depois do novo decreto estadual. Nos deparamos com aglomeração de pessoas numa chácara. Como estavam em descumprimento às normas vigentes, foi necessária a intervenção dos órgãos e a aglomeração foi dispersada", apontou Ana Carolina Stutz, enfermeira do Departamento de Vigilância em Saúde de Cambé.

Durante a busca domiciliar foram encontradas porções de entorpecentes e bebidas alcoólicas. Com a constatação do desrespeito às normas vigentes de enfrentamento à pandemia e da droga, o dono do espaço foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Londrina e o evento finalizado. Além disso, o local utilizado para realização do evento foi interditado. "A fiscalização vai continuar enquanto for preciso e pedimos para a população manter o isolamento social", alertou Stutz. (Colaborou Pedro Marconi)

Atualizada às 17h43 de 07/03/2021