Rapaz é morto durante abordagem da Polícia Militar
PUBLICAÇÃO
sábado, 28 de outubro de 2000
Um funcionário do Jockey Club foi morto durante uma abordagem por um soldado da Polícia Militar, em Curitiba, na noite de anteontem. Um grupo de quatro rapazes estava voltando para casa quando foi parado pelo soldado Gerson de Oliveira em uma esquina no Bairro Alto, região leste da capital.
Segundo o comandante do policiamento da região, tenente Washington Luiz Adão, o funcionário do Jockey, Marco Antônio Fagundes, 29 anos, teria esboçado uma reação e foi atingido por um tiro no tórax. O soldado ainda levou o rapaz até o Hospital Cajuru, mas ele não resistiu ao ferimento e morreu.
A Polícia Militar vai abrir inquérito na segunda-feira para apurar se a abordagem foi regular ou não. O soldado foi afastado das funções e vai passar por um acompanhamento psicológico.
Maringá O menor Fabrício dos Santos, 17 anos, morreu ontem de madrugada na troca de tiros com policiais militares de Maringá, depois de reagir à abordagem. Junto com outros dois jovens, ele teria participado de assalto seguido de sequestro de um casal por volta das 3 horas. Segundo a polícia, o casal, que não teve o nome divulgado, saía do Maringá Clube quando foi abordado pelos três. Os assaltantes colocaram as vítimas no porta-malas do o carro e seguiram para a estrada São José, rumo à zona rural. Próximo à entrada do lixão de Maringá o veículo capotou e os assaltantes fugiram rumo à cidade.
As duas vítimas conseguiram sair do interior do carro e avisar a polícia. Por volta das 4h30, um grupo de policiais militares abordou dois suspeitos no Conjunto Santa Felicidade, a poucos quilômetros da estrada São José. Um dos assaltantes, de 17 anos, se entregou, enquanto Santos reagiu disparando dois tiros contra os policiais, que revidaram. Ele morreu com um tiro no peito. Junto com os dois, a polícia encontrou um revólver calibre 38, jóias, CDs, talão de cheques e um telefone celular pertencente às vítimas, que reconheceram Santos e Ivan. (Colaborou Marcos Zanatta, de Maringá)