Rapaz confessa morte da mãe
PUBLICAÇÃO
domingo, 23 de abril de 2006
Bruno Paes Manso e<br>Josmar Jozino<br> Agência Estado 
São Paulo - Um adolescente de 17 anos confessou ontem ter estrangulado a mãe durante uma briga no apartamento da família, em um condomínio de classe média do Morumbi, zona sul da capital paulista. Em depoimento à polícia, ele disse que a mãe, uma dona-de-casa de 33, o atacou com uma faca. Segundo ele, os dois começaram a lutar e caíram. O rapaz é praticante da arte marcial muay thai e disse que usou as pernas para imobilizar a mãe e depois a estrangulou com as mãos.
Vendo a mãe desacordada, ele teria saído do apartamento e ido para a casa do ex-padrasto. ''Ele chegou aqui chorando muito e disse que a mãe estava desmaiada em casa.'' O homem foi ao condomínio, achou a ex-mulher morta e chamou a polícia.
O delegado Altair de Souza Filho afirmou que foi encontrada uma faca no quarto onde mãe e filho lutaram. ''Ele alegou legítima defesa. Havia muitas pegadas no quarto, o que mostra que houve luta. Mas o menino não tinha ferimentos e não podemos dizer se a mãe realmente o atacou com a faca''.
Vizinhos disseram na delegacia que as brigas entre mãe e filho já vinham acontecendo havia algumas semanas. ''Nos fins de semana, escutávamos gritos e socos na porta durante a madrugada'', afirmou um izinho do andar de baixo.
O adolescente prestou depoimento acompanhado de um advogado. O delegado disse que ele chorou o tempo todo. Ele foi enviado a uma unidade da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem).


