Rádios comunitárias querem mais espaço para cultura
Rádios comunitárias
querem mais espaço
para cultura
As Rádios Comunitárias do Paraná realizaram um seminário ontem, em Curitiba. O encontro serviu para debater a Lei 9.612/98 que foi sancionada em janeiro deste ano e deve ser regulamentada em junho.
Atualmente existem cerca de 50 rádios comunitárias em todo o Estado e a idéia dos profissionais da área é modificar a lei em alguns pontos.
Queremos discutir, resgatar os pontos que perdemos com a atual legislação. Tivemos uma diminuição de frequencia, estamos operando com a metade do que realmente necessitamos, disse Taís Madeira, representante da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias.
Outro objetivo, segundo Taís, é a volta da televisão comunitária, ponto que a nova lei deixou de fora.
A rádio faz parte da cultura do povo brasileiro, não há lugar no país que não exista um radinho. Ela é importante, inclusive para o fortalecimento da cidadania, afirmou João Bello, da Ondas Livres Associação Cultural de Comunicação Democrática.





