Racionamento de água é suspenso em Curitiba
PUBLICAÇÃO
sábado, 16 de setembro de 2006
Andréa Lombardo<br>Equipe da Folha 
Curitiba - As chuvas na noite de sexta-feira e madrugada de ontem permitiram à Sanepar dar nova trégua aos moradores de Curitiba e região metropolitana quanto aos cortes no fornecimento de água. O retorno do abastecimento para os moradores do Grupo 1, que tiveram o fornecimento suspenso às 14 horas de sexta-feira, foi antecipado para as 9 horas de ontem, quando, pelo cronograma normal, ficariam desabastecidos até às 16 horas.
O rodízio no abastecimento foi suspenso ontem para o segundo grupo de bairros. Mas a Sanepar alerta que os cortes podem ser retomados a qualquer momento, já que as chuvas ainda não foram suficientes para recuperar o nível dos reservatórios da região. Hoje, a empresa avaliará a necessidade de voltar com o rodízio.
Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, na área dos mananciais de abastecimento da Grande Curitiba choveu, em média, 25 milímetros. A previsão é que o tempo permaneça instável e temperaturas mais amenas, hoje e amanhã, no Paraná.


