Quinze municípios da RS de Londrina têm casos de dengue
Boletim da Sesa divulgado nesta terça mostra que a 17ª Regional de Saúde é a que registra mais confirmações da doença no Estado
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 10 de setembro de 2024
Boletim da Sesa divulgado nesta terça mostra que a 17ª Regional de Saúde é a que registra mais confirmações da doença no Estado
Reportagem local
A Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental, da secretaria estadual de Saúde do Paraná, publicou nesta terça-feira (10) o novo informe semanal da dengue. Foram registrados mais 278 casos, sem nenhum óbito na última semana. Somados os dados do novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, o Paraná contabiliza 10.143 notificações, 1.389 diagnósticos confirmados, sem mortes em decorrência da doença.
A 17ª Regional de Saúde de Londrina, que representa uma população de 980 mil habitantes, tem 323 casos de dengue. É a RS com mais casos da doença, seguida da 15ª RS de Maringá (Noroeste), com 240 registros, e da 2ª Regional da Região Metropolitana de Curitiba - 128 ocorrências positivas.
Os municípios com casos positivos da 17ª Regional são: Londrina (220), Alvorada do Sul (2), Assaí (8), Bela Vista do Paraíso (12), Cambé (32), Centenário do Sul (1), Florestópolis (18), Guaraci (1), Ibiporã (7), Jaguapitã (4), Lupionópolis (3), Miraselva (1), Porecatu (8), Primeiro de Maio (1) e Rolândia (5). Os municípios sem registros positivos são Cafeara, Jataizinho, Pitangueiras, Prado Ferreira, Sertanópolis e Tamarana.
No total, 306 municípios já registraram notificações de dengue, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 175 possuem casos confirmados.
LEIA TAMBÉM:
= Vacinação nas escolas do Paraná é prorrogada novamente
OUTRAS ARBOVIROSES
Chikungunya e Zika também são transmitidas pelo mesmo mosquito e as informações referentes a essas doenças são apresentadas no mesmo documento. Neste período não foram confirmados casos de chikungunya, sendo registradas 58 notificações da doença no Estado. Não há notificações de zika vírus até o momento neste novo período epidemiológico.
(Com informações da Agência Estadual de Notícias)