Queda de pintor no edifício Mônaco atrai curiosos
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 30 de julho de 1997
Da Redação 
O pintor Hélio Otto, 34 anos, caiu da escada que estava utilizando para pintar as paredes de uma das salas do 10º andar do Edifício Mônaco (centro), ontem. Ele caiu de mau jeito, deslocou uma costela e machucou o rosto e o nariz. Ele teve de ser socorrido pelo Siate porque havia a possibilidade da coluna ter sido afetada.
A esposa do pintor, a ascensorista Maria Célia Otto, conta que ele estava sozinho na sala quando o acidente aconteceu. Ainda atordoado com a dor e com dificuldades para respirar, ele conseguiu chegar até o elevador e descer até o térreo, onde pediu ajuda. Quando o elevador abriu ele só pediu que o socorressem porque não estava conseguindo nem respirar. Não quis nem deitar porque dizia que a dor não deixava.
Com a chegada da ambulância do Siate, as pessoas se amontoaram no corredor do Cine Vila Rica, para ver o que estava acontecendo. A distorção de informações fez muita gente entender que o pintor havia caído do 10º andar. Debaixo dos olhares de curiosos, o pintor foi imobilizado e levado para o Hospital Evangélico com suspeita de fratura de costela. Os exames de raio X constataram um deslocamento de costela e o pintor foi mantido em observação. Havia possibilidade dele ser liberado ainda ontem.


