Quatro pessoas morreram por afogamento durante o feriado de ontem na região Norte do estado. Em Londrina, o garoto Paulo Roberto da Silva, 15 anos, se afogou ao tentar atravessar o Lago Igapó I, por volta das 15 horas.
De acordo com Rafael Rodrigues, 15, amigo de Paulo que também estava no local, eles estavam acostumados a nadar em um córrego próximo às suas casas, mas foi a primeira vez que entraram no Igapó, cuja profundidade chega a cinco metros no lugar da ocorrência.
Leandro da Silva, 16 anos, também foi vítima de afogamento no início da tarde de ontem, em Jacarezinho. Ele estava brincando em uma represa da Chácara do Barão, próxima do Parque Bela Vista, junto com um irmão de 12 anos.
No Balneário Rabitolândia, em Arapongas (37 km a oeste de Londrina), Alisson Guilherme Gobbo morreu afogado durante um retiro de jovens promovido pela Igreja Universal do Reino de Deus.
O Corpo de Bombeiros informou que o local estava fechado para visitação, mas o proprietário havia liberado a área da lanchonete para o evento.
Em São Pedro do Ivaí (62 km ao sul de Apucarana), Donizete dos Santos se afogou no Rio Cambará por volta das 19h30 de anteontem. Testemunhas contaram que ele estava jogando tarrafa quando perdeu o equilíbrio e afundou.

mockup