Quatro colégios de Londrina devem ser beneficiados com o Escola Solar
Proposta do governo é instalar usinas fotovoltaicas nas instituições da rede estadual; na primeira etapa serão atendidas 20 unidades
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 09 de agosto de 2023
Proposta do governo é instalar usinas fotovoltaicas nas instituições da rede estadual; na primeira etapa serão atendidas 20 unidades
Caroline Knup - Especial para a FOLHA

O Governo do Estado anunciou nesta semana o programa Escola Solar, que vai destinar R$ 6 milhões para a instalação de usinas fotovoltaicas nos colégios estaduais, atendendo 20 unidades nesta primeira etapa. Quatro unidades educacionais de Londrina estão na lista: Colégio Estadual Marcelino Champagnat (região central), o Centro de Educação Profissional Professora Maria do Rosário Castaldi, na zona oeste, o Colégio Estadual Profª. Maria José Balzanelo Aguilera, na zona sul, e o Colégio Estadual Vista Bela, na zona norte. Também faz parte da lista o Colégio Estadual Professora Regina Tokano, em Uraí (Região Metropolitana de Londrina)
Dividido em dois lotes, o edital de licitação deve ser publicado no dia 18 de agosto pela Paranaeducação, vinculada à Seed (Secretaria Estadual de Educação), para selecionar as empresas que vão executar as obras.
O programa de eficiência energética tem o objetivo de equipar as escolas estaduais com energia renovável, adotando a tecnologia de usinas fotovoltaicas para a produção de energia. As primeiras 20 instituições de ensino foram selecionadas de acordo com a incidência solar na região onde estão e também com o nível de consumo de cada uma. As usinas fotovoltaicas terão potência instalada de 75 quilowatts. A reportagem procurou a Seed para obter mais informações, mas não houve retorno até o fechamento da matéria.
Confira a lista completa das escolas AQUI
(Com Agência Estadual de Notícias)

