Quase uma tonelada de maconha é apreendida pela PRF em Arapongas
Carga criminosa estava escondida em contêiner que era transportado pela BR-369; PRE e Denarc fazem apreensão em Rolândia
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 23 de outubro de 2024
Carga criminosa estava escondida em contêiner que era transportado pela BR-369; PRE e Denarc fazem apreensão em Rolândia
Pedro Marconi

Quase uma tonelada de maconha foi apreendida na manhã desta quarta-feira (23) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Arapongas (Região Metropolitana de Londrina). A droga era transportada em um contêiner. Segundo a corporação, durante patrulhamento na BR-369 a equipe visualizou o caminhão transportando o contêiner sem as medidas de segurança.
Na abordagem, o condutor de 22 anos, que mora em Cascavel (Oeste), não estava com documentos pessoais e nem a nota fiscal da possível carga, levando a suspeição dos policiais. Durante a vistoria foram descobertos dezenas de fardos de maconha, além de um simulacro de arma de fogo.
LEIA TAMBÉM: Drone térmico da PM encontra fugitivos no meio da mata
O rapaz confessou que havia pegado a droga na região da fronteira do Brasil com o Paraguai e que iria entregar em São Paulo. A droga, veículo e o condutor foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil em Arapongas.
ROLÂNDIA
Já na noite de terça-feira (22) policiais da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) de Londrina e da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) apreenderam cerca de 29 quilos de maconha durante abordagem na PR-986. Um ônibus que fazia a linha interestadual foi parado em frente à base da PRE em Rolândia (Região Metropolitana de Londrina).

Nas buscas, com a ajuda do cão farejador da Denarc, foi achada a droga escondida em duas malas que pertenciam a um passageiro de 18 anos. Ele confessou que havia sido contratado para levar a maconha de Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, até Londrina. Receberia R$ 3 mil pelo "serviço". O jovem acabou preso em flagrante.

