Começa neste sábado a 1 Quinzena de Bem com a Vida, evento que tem o objetivo de levar informações sobre qualidade de vida. No total serão oito dias de palestras abertas à comunidade. Depressão, stress, controle de colesterol, ciclo de vida na família são alguns dos temas que serão expostos por médicos, psicólogos e terapeutas, entre outros profissionais.
O evento faz parte da programação do Programa de Medicina Preventiva da Unimed. De acordo com a especialista de promoção de saúde e uma das coordenadoras do programa, Lucilene Santos, a intenção é tornar essa atividade anual. Ela explicou que os assuntos foram escolhidos segundo um levantamento de interesse realizado nos grupos Reviver e Bem-me-quer, que fazem parte do programa de Bem com a Vida.
O lançamento da quinzena será às 10 horas, no supermercado Carrefour, onde também será realizado gratuitamente um circuito de aferições (verificação de pressão arterial, teste de diabetes e Cálculo de Índice de Massa Corpórea) e atividades recreativas para as crianças.
As palestras abertas à comunidade serão realizadas diariamente às 14 horas na Associação Médica de Londrina, na Praça 1º de Maio, área central. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo fone (43) 3375-5156.

mockup