Quadrilha que roubava cargas de caminhoneiros é alvo de operação
Segundo a Polícia Civil, grupo agia na região de Ortigueira, inclusive, fotografando os documentos das vítimas para evitar que denunciassem
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 05 de julho de 2024
Segundo a Polícia Civil, grupo agia na região de Ortigueira, inclusive, fotografando os documentos das vítimas para evitar que denunciassem
Pedro Marconi
Dez pessoas foram presas preventivamente e outras três em flagrante, nesta sexta-feira (5), numa operação desencadeada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, nas regiões Norte e Central do Paraná. Um investigado está foragido. Foram outros 12 mandados de busca e apreensão cumpridos. Os alvos estavam nas cidades de Ortigueira, Mauá da Serra, Marilândia do Sul e Tamarana. Cerca de 50 policiais participaram da ação.
LEIA TAMBÉM: Denarc apreende R$ 78 mil, drogas, joias e munições em Londrina
Os detidos faziam parte de uma organização criminosa que estaria praticando diversos roubos de cargas, principalmente, em Ortigueira e cidades do entorno. De acordo com a Polícia Civil, os bandidos abordavam caminhoneiros que descansavam durante a noite em postos de combustíveis na BR-376, a chamada Rodovia do Café. Violentos, exigiam os documentos das vítimas, fotografavam e ainda faziam ameaças para impedir os motoristas colaborassem com a apuração policial após levarem os produtos.
“Foi apurado que o grupo criminoso praticou mais de 23 roubos majorados entre setembro de 2023 e março de 2024”, destacou o delegado João Paulo Martins Barreiro, titular da delegacia de Ortigueira. “O grupo praticou dezenas de crimes utilizando-se do mesmo modus operandi”, acrescentou. Foram apreendidos diversos objetos, inclusive, oriundos dos crimes, além de munições.